FUNÇÕES EXECUTIVAS QUENTES E A APRENDIZAGEM DA REGULAÇÃO EMOCIONAL
RePENcE- Regulação Emocional
🎯 Uma extensão do Programa de Estimulação Neuropsicológica da Cognição em Escolares com ênfase nas Funções Executivas Quentes dos autores Cardoso, Serra e Fonseca, 2020.
🎯 Um Programa completo para você aplicar no contexto Clínico e Educacional
▪Identificação das emoções em si (primárias e secundárias)
▪Identificação das emoções no outro (primárias, secundárias, empatia)
▪Intensidade das emoções
▪Estilos de comportamento, técnicas de respiração e relaxamento
Público: professores, pais, familiares de tea, pedagogos, psicopedagogos, neuropsicopedagogos, psicólogos, neuropsicólogos, fonoaudiólogos e terapeutas ocupacionais.
✔Trata-se da capacidade de gerenciar e regular o seu próprio comportamento sentimento e resposta fisiológica que caracterizam as emoções possibilitando uma adaptação adequada as demandas ambientais ( Thompson, Virmani, Waters, Raízes & Meyer, 2013).
✔Na medida em que as crianças tem mais conhecimento sobre suas emoções, capacidade de compreender as relações entre emoção, motivação, comportamento e a co-ocorrência e ambivalência das emoções, melhor será a sua capacidade de regulá-las (Izard, Stark, Trentacosta & Schultz,2008).
✔Refere-se ao processo de aquisição de competências social e emocional incluindo auto consciência emocional e uma ampla gama de estratégia autorregulatória (Eisenberg, Veliente & Eggum, 2010; Thompson, Virmani, Waters, Raízes & Meyer, 2013; Blair, Reaver & Finegood, 2016).
✔Quanto maior o conhecimento de emoções maior a capacidade de regulação emocional em crianças pré escolares ( Izard et al., 2011).
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